Agroecologia e Tecnologias Sociais – CRATS

Quem somos?

O Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais – CRATS é um projeto de integração de ações e políticas para a promoção da agroecologia e das tecnologias sociais, a fim de impactar no fortalecimento dos processos e ações desenvolvidas em Brasília. O CRATS é uma unidade que compõe o Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar – CCC, com sede na CEASA-DF.

O que queremos?

Promover métodos, técnicas de produtividade e processos inovadores sustentáveis, por meio do desenvolvimento de soluções de baixo custo e a fim de fortalecer ações agroecológicas e cidadãs, formar multiplicadores de tecnologias sociais, promover as práticas saudáveis e sustentáveis, incentivar o empreendedorismo social, gerar a inclusão socioprodutiva para o DF e RIDE-Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno.

O CRATS oferecerá programações de encontros, debates e atividades culturais. Desenvolverá projetos de reaplicação de tecnologias sociais, pesquisas nas áreas afins e ações de apoio a empreendimentos sociais. Implementará ambientes demonstrativos de tecnologias sociais em formato interativo, por meio de maquetes físicas e/ou eletrônicas, com conteúdos para aprendizagem e formação.

# NOSSAS AÇÕES

Escola de Formação

Cursos e vivências em agroecologia, tecnologias sociais, agroindústria, comercialização e outras técnicas e metodologias para a sustentabilidade.

Observatório

Pesquisas, debates e seminários sobre as tecnologias sociais e a agroecologia na inclusão sócio produtiva no DF e RIDE-Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno.

Incubadora de Empreendimentos Sociais

Assessorar e apoiar grupos que visam à organização para criação e fortalecimento de empreendimentos sociais.

Reaplicação de Tecnologias Sociais

Assistência produtiva e capacitação de multiplicadores.

Espaço de demonstração de Tecnologias Sociais

Difundir o conceito a partir de exemplos práticos.

Atividades Culturais

Um convite a cocriação da identidade cultural do espaço.

Calendário Colaborativo

Que tal compartilhar saberes e práticas criativas para a comunidade? Integre a nossa programação.

Inclua seu evento no Calendário Colaborativo do CRATS

O Calendário Colaborativo é um projeto do CRATS Brasília que busca a integração de atividades das diversas iniciativas de inovação social para um compartilhamento massivo de saberes, métodos e técnicas sobre os temas de agroecologia e tecnologias sociais, propiciando ambientes de formação e debates, conexões de ações e parcerias.

Os interessados podem apresentar propostas de atividades para integrar o Calendário Colaborativo, a partir dos seguintes temas: Agroecologia, Tecnologias Sociais, Água, Agroindústria, Educação Ambiental, Resíduos Sólidos, Energia Renovável, Saneamento Ambiental, Inovação Tecnológica e Organizações Sociais.

A atividade proposta deverá ser gratuita para a comunidade.

As inscrições são online.

Acesse o formulário e preencha as informações solicitadas no endereço https://goo.gl/TsG0Rr.

Para mais informações, entre em contato:

E-mail:  tecsociais@setrab.df.gov.br / tecsociaisdf@gmail.com

Telefones: (61) 9148-2241 / (61) 8285-7839.