Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/18 às 14h15 - Atualizado em 20/04/18 às 11h47

Associação de Idosos da Estrutural, indicada pela SEDESTMIDH, é beneficiada por doação

COMPARTILHAR

 

A Secretária da Sedestmidh, Ilda Peliz, e a Secretária Adjunta de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joana Mello, participaram de uma cerimônia, nesta quarta (7), em que foi entregue a uma associação de idosos da Cidade Estrutural doação no valor de R$ 15 mil.

 

O “cheque” repassado às representantes da Associação da Melhor Idade Integração e Sociedade (Amis) será de grande importância para o projeto social desenvolvido na região. E teve a participação da Sedestmidh, que apontou a Associação como beneficiária do valor.

 

A entrega simbólica ocorreu em um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, a “Festa em Homenagem a todas as Mulheres do Mundo”. A quantia foi arrecadada pela AMABRASÍLIA – Aliança das Mulheres que Amam Brasília, por meio de doações de empresárias do Distrito Federal.

 

E, no dia em que foi lembrado o papel de mulheres que se destacaram nos 5 continentes, as mulheres da Estrutural também foram agraciadas .

 

A cerimônia contou ainda com a presença da primeira-dama, Marcia Rollemberg, presidente de honra da AMABRASÍLIA.

PRODUÇÃO DE PÃES

 

A Associação da Estrutural realiza oficinas na Vila, entre elas a de produção de pães que conta com a mão-de-obra de idosos e jovens da região.

 

Os pães são comercializados na própria Estrutural e também em bairros vizinhos. Segundo uma das coordenadoras da Amis, o dinheiro será usado para melhorar o maquinário e a estrutura de produção e assim poder atender mais moradores locais.