Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Idosos e Pessoas com Deficiência do DF beneficiários do BPC devem se cadastrar no Cadastro Único

 

Idosos e pessoas com deficiência do Distrito Federal beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) devem fazer seu cadastramento no Cadastro Único (o mesmo do Bolsa Família e de outros programas de Assistência) até 31 de dezembro de 2018. O cadastramento é obrigatório – o idoso e a pessoa com deficiência que não fizer pode perder seu benefício.

 

O BPC é concedido ao idoso ou à pessoa com deficiência que não tem como se sustentar, pois a família tem renda inferior a 25% do salário mínimo por pessoa da casa. O BPC não tem o pagamento de 13º salário.

 

Onde fazer o cadastro e documentos necessários 

Procure um dos 27 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Para o cadastro, é preciso apresentar documentos de toda a família (todas as pessoas que moram na casa): RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. Além disso, comprovante de residência (preferencialmente conta de luz, porque os beneficiários tem direito a tarifa social). No caso de ter menores de idade, também Certidão de Nascimento e Atestado de Frequência Escolar.

 

Clique aqui e acesse a listagem das Idosos e Pessoas com Deficiência Beneficiários de Prestação Continuada (BPC/LOAS), que precisam se cadastrar até dezembro de 2018.