Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/18 às 10h52 - Atualizado em 15/05/18 às 16h44

Dia Mundial de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

COMPARTILHAR

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, por meio do trabalho em rede, promove atividades em onze regiões administrativas (Fercal, Estrutural, Planaltina, Guará, Ceilândia, Taguatinga, Sobradinho, Gama, Samambaia, Paranoá e Recanto das Emas) em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é comemorada há 18 anos, quando aprovaram a Lei Federal nº. 9.970/2000.

 

No dia 16 de maio, Planaltina receberá a Blitz Educativa em frente ao 9º Grupamento de Bombeiros Militar, na Avenida WL 4. As crianças do Instituto CEMEC e do Projeto Bombeiro Mirim participarão da panfletagem.

 

Na sexta-feira (18), a partir das 8h, ocorrerá a tradicional caminhada contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes nas seguintes cidades: Gama, Guará, Ceilândia, Paranoá, Samambaia e Planaltina. Toda a população pode participar e ajudar na conscientização da causa. Para saber o local da concentração, entre em contato com a Sedestmidh ou procure o Cras mais próximo da sua casa.

 

No mesmo dia, das 8h às 11, os moradores do Recanto das Emas receberão uma atividade com palhaços, contadora de histórias, apresentação da ONG Batucar e conversa com policiais da 27ª DP sobre o tema. A ação acontecerá no Instituto Federal de Brasília (IFB), na quadra 300, no Núcleo Rural Monjolo.

 

 

Os frequentadores da Feira do Guará serão abordados, na sexta-feira (25), por uma equipe da assistência social. Eles explicarão sobre os problemas do abuso e da exploração sexual na infância e na adolescência. A atividade tem o intuito de conscientizar a população local.

 

A rede de assistência social do Gama iniciou o calendário de atividades com a “Ação Social”, realizada no dia 4, no Centro de Convivência Setor Leste. Posteriormente, na quarta-feira (6), ocorreu uma palestra sobre a temática com os pais de aproximadamente 350 crianças que estudam na Escola Classe nº 02 de Vila São José, em Taguatinga. Durante todo o mês ocorrerão diversas atividades com a temática nas cidades citadas acima.

 

Por: Camila Piacesi