Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/18 às 12h19 - Atualizado em 14/05/18 às 12h19

Fórum da Sedestmidh faz balanço positivo dos pagamentos dos compromissos Sociais

COMPARTILHAR

 

A poucos dias de completar quatro meses à frente da Sedestmidh, a Secretária Ilda Peliz reuniu os secretários Adjuntos e subsecretários do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

 

Os 24 profissionais juntamente com a Assessoria de Ações Estratégicas mensuraram as ações sociais de governo, metas e acompanhamento de futuros projetos. Alinharam condutas para alimentar o sistema de monitoramento dos trabalhos e resultados. E a obtenção de dados de diversidade na área de direitos humanos.

 

No final da reunião a Secretária Ilda Peliz fez uma avaliação positiva dos pagamentos dos benefícios e junto aos parceiros da Sedestmidh.”Todos os compromissos financeiros estão em dia”, disse com satisfação.

 

A Secretaria que reune 5 áreas, exigiu da equipe, no início do ano, uma gestão ágil com ajustes e, em menos de quatro meses, conseguiu regularizar os repasses de recursos e implantar programas de relevância social como: “Criança Feliz”, a obtenção do Bilhete Único para PCD de forma criteriosa, porém mais ágil, e os benefícios aos catadores de materiais recicláveis, da Estrutural.

 

Nessa sexta-feira,(11/05), saiu o pagamento da Compensação Financeira destinado aos Catadores que, agora atuam nas Cooperativas de Materiais Recicláveis.

 

Por: Claudia Miani