gototop
FacebookTwitter

UNAI

O que é a UNAI?

A Unidade de Acolhimento para Idosos - UNAI é uma unidade pública de assistência social, do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que realiza acolhimento temporário para homens idosos (a partir de 60 anos), desacompanhados e em condições de exercer independentemente as atividades básicas da vida diária ou dependência em grau 1, que se encontrem em situação de rua e/ou desabrigo por abandono, violência, migração, em trânsito no DF, ausência de residência ou sem condições de autossustento.

 

Quem pode ser acolhido na UNAI?

         Podem ser acolhidos na Unidade de Acolhimento para Idosos – UNAI idosos a partir de 60 anos, desacompanhados e em condições de exercer independentemente as atividades básicas da vida diária ou que apresentem dependência em grau 1.

 

Como ser acolhido na UNAI?

Para receber acolhimento institucional provisório na UNAF Areal é necessário:

  1. a)De segunda à sexta-feira, de 08h às 18h: o interessado deve buscar uma unidade pública de assistência social - CRAS, CREAS ou Centro Pop - mais próxima de onde se encontre no momento, para que a unidade efetive o encaminhamento para acolhimento na UNAF Areal.
  2. b)De segunda à sexta-feira após às 18h, finais de semana e feriados: entrar em contato com a Central de Vagas de Acolhimento, pelo telefone 3223-2656.

 

Por quanto tempo é possível ficar acolhido na UNAI?

   Por se tratar de serviço de acolhimento temporário, o tempo de permanência no acolhimento é de até 3 (três) meses. A necessidade de acolhimento por período superior a três meses pode ser avaliada conjuntamente entre o acolhido e a equipe de especialistas em assistência social da Unidade.

 

Qual a capacidade de acolhimento da UNAI?

A Unidade de Acolhimento para Idosos - UNAI tem capacidade para acolher até 20 idosos.

 

UNAI:

Endereço: QNF 24 Área Especial, Taguatinga Norte/DF -  CEP: 72125-740

Telefone: 3245-5825, 3346-7960 ou 3345-2226

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.