Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/18 às 14h19 - Atualizado em 7/11/18 às 14h21

UM DIA INTEIRO DE PREVENÇÃO À SAÚDE, FOI O DIA DO SERVIDOR DA SEDESTMIDH.

 

Exames de visão para medir a pressão ocular, oficinas e  jogos para melhor a concentração, raciocínio e habilidades cognitivas;  aplicação de acupuntura, ventosas e  auriculoterapia. Exposição de artes da artista plástica Maria Helena Ximenes. Palestras sobre patologias mais frequentes.

 

Um dia inteiro de cuidados com a saúde. Foi assim que os servidores da  Assistência Social do GDF  comemoraram, ( 7/11) o dia do Servidor cuja data oficial é 28 de outubro.

O evento foi   promovido pela Asas, Associção dos Servidores da SEDESTMIDH em parceria com clínicas e escolas voltadas ao cuidado com saúde física e emocional.

O hall de entrada da Sedest, na 515 Norte foi o local escolhido, justamente para favorecer o acesso aos serviços oferecidos a eles.

 

“O servidor saudável, a população agradece”, disse o presidente da ASAS, Divino Xavier. “Quem acha que não tem tempo para cuidar da saúde, prevenír  é a opção. Retardamos a ida ao médico porque não temos tempo, então, aqui tivemos  a oportunidade de  cuidar e dentro do ambiente de trabalho”. Divino Xavier ainda elogiou a atual gestão da Sedestmidh,  conduzida  desde janeiro deste anos por Ilda Peliz.

 

A secretária de Estado da SEDESTMIDH participou de várias atividades,  mediu a pressão ocular e fêz auriculoterapia. Ilda Peliz   parabenizou a iniciativa e comentou;  “todas as associações devem ter esse foco,  de cuidar dos  direitos mas também  da saúde do servidor. Até eu me beneficiei”.  Cuidar do servidor é cuidar da saúde dele”, concluiu a secretária  que comemorou pelo tempo que conseguiu dedicar para a prevenção da saúde”.

 

Os servidores aproveitaram os momentos de intervalos, entre as tarefas do dia,  para fazer  a pausa para a saúde E a iniciativa foi muiito elogiada por todos.

 

Por: Cláudia Miani