Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/18 às 11h25 - Atualizado em 14/05/18 às 11h30

Uma aula de alimentação saudável em Samambaia

COMPARTILHAR

Alimentos funcionais com ênfase na saúde da Mulher. Esse foi o tema de uma verdadeira aula de alimentação saudável realizada, no sábado (12), no Restaurante Comunitário de Samambaia.

 

Em homenagem ao Dia das Mães, nutricionistas e técnicos da Sedestmidh deram uma palestra aos moradores sobre os benefícios de se comer bem, com ênfase no guia de alimentação saudável (Guia Alimentar para a População Brasileira), do Ministério da Saúde.

 

Foi mostrada a relação dos alimentos funcionais e seus benefícios quando são consumidos diariamente. Além disso, ajudam a prevenir diversas alterações metabólicas e desordens como envelhecimento da pele, gordura localizada, acne, queda de cabelo, celulite e unhas quebradiças.

 

O consumo de pelo menos 2 litros de água por dia também foi destacado, pois também contribui para o bom funcionamento do corpo das mamães.

 

No final da aula, um saboroso shake anti-envelhecimento da pele foi servido à turma. Um misto de açaí, beterraba, acerola e cenoura totalmente natural.

 

A ação faz parte do ciclo de atividades de educação alimentar que vêm acontecendo nos 14 Restaurantes do DF. As aulas acontecem no horário de almoço e são abertas ao público.

 

A unidade de Brazlândia será a próxima. Na próxima terça-feira (15), o público poderá conferir uma aula sobre o “poder das hortaliças”.

 

Por: Rafael Secunho